27 de Abril de 2011

Histórias reais: as irmãs Anna Rita e Giuliana Tortolio Matida



     "Meu nome é Ana, tenho 43 anos e duas filhas, Anna Rita de 16 anos e Giuliana de 11 anos, ambas nasceram prematuras.
Eu estava com 27 anos quando descobri que estava grávida, na gestação da Anna Rita passei muito mal durante todos os meses, ficando até internada para hidratação, fiz o pré-natal normalmente seguindo as orientações do obstetra, o parto estava previsto para o mês de março e em fevereiro ela nasceu, parto normal pesando 2,590 e 45,5 cm, tudo estava perfeito e tivemos alta no tempo previsto, só o fato dela ser muito pequena me deixava com um pouco de medo e ela não conseguia mamar no peito, tendo que ser introduzido o leite formula, ela cresceu forte e com saúde e hoje tem 16 anos.
A gestação da Giuliana não foi muito diferente, eu então com 32 anos, passei mal, segui as orintações do pré-natal, o parto previsto para fevereiro e ela nasceu em janeiro, parto normal pesando 2,785 g e 46 cm, com ela foi diferente, pois ela nasceu com hipoglicemia, tendo que ficar internada na UTI para medicação, fui para casa primeiro e de 3 em 3 horas retornava ao hospital para tirar leite, no começo ela não pegava o peito, só depois de dois dias ela recebeu alta e aí sim mamou no peito até 1 aninho, ela é uma criança normal e tem 11 anos.
Ainda hoje fico assustada pelo fato das duas terem nascido antes do tempo, não é como se espera, elas eram muito pequenas, enfim, graças a Deus elas são fortes e bonitas, minha vida♥.
Obrigada."



     Ana Lucia Tortolio, mãe da Anna Rita e da Giuliana (nossas queridas Titi e Dudu).


Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.