26 de Abril de 2023

Helena Pequena Guerreira

Vou resumir minha história para vocês, sei que muitas mães de prematuro recorrem à pesquisa, para tranquilizar o coração e achar esperança. Descobri minha gravidez com 20 semanas e 5 dias, não tive enjoos e nem sintomas normais. Após passar mal com pressão alta, corri até a maternidade, comecei um tratamento para pré-eclâmpsia, que ajudou muito, porque minha pressão ia a 20/11.

Após o chá de bebê da minha filha, estava com 27 semanas, não senti Helena mexer, não sentia nada. Conversei com meu marido, corri até a maternidade, chegando lá, pressão alta novamente, mas graças a Deus, coração batendo, perfeita minha menina, mas a internação aconteceu. Fiquei internada até as 29 semanas de Helena, que nasceu no dia 25 de abril de 2017, estava com restrição de crescimento, o cordão umbilical não estava passando nutrientes e ela já estava em sofrimento fetal.

Às 12:07 Helena nasceu, um choro lindo, que foi música para nossos ouvidos, isso graças a injeção para o amadurecimento do pulmão que assim que cheguei já administraram. Helena ficou 11 horas no tubo, 5 dias de CPAP, 5 dias de fototerapia e incubadora úmida. Total de tempo que ela ficou internada foram 60 dias. Helena nasceu com 1,040 kg, 35 cm e teve alta com 1,910kg. Pequenos guerreiros, grandes histórias.

(Relato da mamãe Rute enviado em 2021)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.