06 de Junho de 2025

Gael - Protegido de Deus

No dia 07/07/2024, Gael nasceu, estava na 30ª semana de gestação, devido à pré-eclâmpsia. Tão pequeno e frágil, pesava 1,240 kg e media 36,5 cm.

Não precisou ser intubado, apenas CPAP por 2 dias. Porém, teve enterocolite e precisou de antibiótico por 7 dias, ficando em jejum, e seu peso caiu para 1,050 kg.

Deus continuou abençoando meu menino, e os antibióticos resolveram a infecção. Seguimos na UTI Neonatal para ganho de peso. Surgiram algumas anemias, e precisou de transfusão de sangue duas vezes.

Quando ele completou 43 dias na UTI, veio a notícia: Gael estava com hérnia inguinal. Ele chorava muito; o melhor era fazer a cirurgia.

Um bebezinho de quase 2 kg indo para cirurgia — nunca imaginei que passaria por isso. O coração nunca ficou tão apertado como naquele dia.

Mas Deus continuou protegendo meu menino, e 3 dias depois tivemos alta para o quarto.

Gael ficou 50 dias na UTI e mais 3 no quarto do hospital. Está se desenvolvendo forte e saudável, e eu só posso dizer que ele é um guerreiro e que, mais do que nunca, acredito em milagres, pois ele é o meu milagre!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.