18 de Dezembro de 2025

Colestase gestacional e pressão alta

Dia 3 de dezembro fui para minha consulta pré-natal de rotina. Chegando lá, descobri que, há duas semanas, tinha pego uma alergia horrível no corpo que não passava e que minha pressão estava alta. Minha médica pediu para que eu fosse transferida para Salvador, BA, pois eu era de Alagoinhas, BA, e na minha cidade não tem UTI neonatal.

Assim fiz e fui me internar no hospital da cidade. Chegando lá, com 32 semanas de gestação, fiquei internada até completar 34 semanas para ter minha filha, pois corria o risco de nascer com sofrimento fetal, dentre outros riscos. Foram duas semanas de muito monitoramento da minha saúde e da minha bebê.

Hoje, graças a Deus, ela nasceu com 34 semanas, ficou só um dia na UTI neonatal e já está comigo no quarto. Mas sinto que ela está com tosse e espirrando, ou seja, os pulmões dela são prematuros e ela ainda está com bastante dificuldade para respirar.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.