

22 de Agosto de 2025
Caleb grande milagre
No dia 18 de janeiro, às 7 da manhã, eu fui para o hospital com dores. Somente às 19h da noite me internaram. A bolsa rompeu, o Caleb ficou sem oxigênio, fez cocô dentro da barriga e aspirou o mecônio. O cordão umbilical ficou enrolado no pescoço dele e, quando ele descia, o cordão asfixiava e puxava ele de volta, ficando preso no canal vaginal até que o Senhor Deus mandou uma enfermeira obstétrica abençoada que fez o parto.
Já no dia 19, depois de 28 horas de trabalho de parto, às 11:51, Caleb veio ao mundo já quase sem vida. Os médicos reanimaram, e Jesus devolveu a vida. Os médicos levaram ele às pressas, e nem consegui ver meu filho. Foi levado para o CTI, e logo a médica disse que ele tinha que ser transferido para outro hospital. Rapidamente, os bombeiros vieram buscar e o levaram para o hospital Neo Mater, em Nova Iguaçu.
Lá, ele foi entubado e submetido a um tratamento de hipotermia terapêutica por 72 horas, onde ele ficava deitado em um colchão que resfriava o corpo para evitar sequelas neurológicas, inclusive paralisia cerebral. A médica conversou comigo e disse que não sabia se ele estava dormindo por conta da intubação ou se não iria acordar por conta das sequelas. Que dias horríveis nós passamos!
Mas Deus disse que daria a vitória. Após 6 dias, ele acordou e saiu do respirador. Aos poucos, foi aprendendo a respirar totalmente sozinho. Estava tomando antibióticos para infecção e usando sonda para se alimentar, mas o Senhor já tinha declarado a cura sobre a vida dele!
Então, aos poucos, foi se recuperando totalmente. Com a ajuda da fonoaudióloga, estimulando, ele aprendeu a sugar e ele mesmo arrancou a sonda. A médica deu uma chance para ele mamar sozinho, e ele aprendeu bem rapidinho. Depois, até o pepeto ele pegou de primeira.
Bem resumido, hein? No dia 14 de fevereiro, após 26 dias de internação, Caleb recebeu alta, totalmente curado e sem nenhuma sequela. O Senhor entregou a vitória para minha família. Toda honra e toda glória seja dada ao nome de Jesus.
Caleb nasceu com 40 semanas e 6 dias, não prematuro, mas achei legal compartilhar a história!


