22 de Janeiro de 2025

Breno

Descobri minha gravidez em novembro de 2023. Muito desejada e esperada, a alegria tomou conta de nossas vidas! Comecei a fazer os acompanhamentos mensais com exames e ultrassons, tudo dentro do esperado. Porém, como forma de prevenção, o médico pediu para eu começar a tomar um remédio para prevenção da pressão alta, pois havia uma pequena alteração no Doppler, mas isso não significava que algo poderia acontecer, era apenas prevenção.

Então a gravidez seguiu, a barriga cresceu, tudo indo bem. Mas, quando cheguei a 30 semanas, minha pressão começou a subir. Meu médico me receitou remédios para controlar, mas, mesmo assim, não estava ajudando. Então, fui fazer um acompanhamento no hospital por conta da pressão e, de lá, já não saí mais, ficando internada para poder controlar melhor a pressão.

Recebi todo o auxílio médico e os cuidados necessários. Foram duas semanas de internação tentando manter a pressão controlada e o bebê na barriga. Porém, chegou um momento em que não havia mais como controlar: eu inchei demais, não fazia mais xixi, tinha falta de ar, comecei a passar muito mal, assim como o bebê, que também já estava perdendo peso e o líquido havia baixado.

Foi a hora que os médicos decidiram realizar a cesariana de emergência, com 32 semanas e 2 dias. Tudo muito rápido: no dia 4 de junho de 2024, às 13h14, pesando 1.350 kg e medindo 41 cm, Breno nasceu.

Mal pude ver meu filho; ele já foi logo para uma incubadora e levado para a UTI. Logo depois da cesariana, passei 24 horas sulfatando para prevenção da minha saúde. Pude visitá-lo na UTI no outro dia à noite; apenas o olhei pelo vidro da incubadora, e já pediram para sair, pois iriam realizar um procedimento nele.

Ele teve que fazer um dreno, pois ficou água entre o tórax e o pulmão dele. Depois de alguns dias, retiraram o dreno. Ele levou dois pontos e seguiu com o acompanhamento na UTI até ganhar o peso adequado. Foram 32 dias de internação na UTI.

Breno saiu do hospital pesando 2.010 kg. Hoje ele está super bem, pesando quase 8 kg e se desenvolvendo muito bem.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.