Notícias

29.07.2021

Benício Meu Milagre

“Sou mãe do Benício, fui mãe aos 16 anos após um romance fracassado, cercado de obsessão e ciúmes possessivos, terminei o namoro de dois meses e segui a vida.

Em uma viagem para casa de meus avós em Telêmaco Borba descobri que estava grávida de 12 semanas vim para casa e após todo o choque entre minha mãe e meu pai, seguimos cuidando de tudo para que ele chegasse com muita saúde e segurança.

No dia 14/11/2018 acordei com o pijama molhado, logo após, senti uma dor muito forte no fundo das costas e meu pai estava em casa nesse dia, chamou o samu e foi comigo para o hospital. Achei que não fosse nada grave e que iria para a maternidade aqui de Londrina/Pr mas não, fui encaminhada para o Hospital Universitário (que é apenas urgência e emergência) fiquei preocupada pois a ambulância logo ligou a sirene e começou a passar em todos os semáforos vermelhos correndo.

Chegando no hospital, precisei tomar todas as medicações para fortalecer o pulmão e nervos da cabeça dele. No dia 22 de novembro às 14:53 Benício nasceu, com 2,360 kg, 35 semanas e 5 dias e meu parto durou 3 horas. Achei que dentro de três dias iríamos embora, mas nossa luta não parou por aqui, foi descoberta uma infecção, foram alguns dias com antibióticos para curar. Os rins do Benício nasceram duplicados (duplicidades pielocalicial bilateral), fazemos acompanhamento desde quando ele nasceu e graças a Deus depois dessa vez nunca mais teve infecção, ele se desenvolveu muito bem.

O pai do Benício apenas registrou, nunca deu assistência emocional, sentimental e financeira. Tenho apoio dos meus pais e luto diariamente para dar uma boa educação e ser uma ótima mãe para ele. Ele é meu milagre, minha inspiração de luta mesmo tão pequeno tem uma força divina.

Queria dizer para vocês que o medo é muito normal mas tenham sempre fé que tudo no fim vem para ensinar, eles são anjos guerreiros do senhor!”

(Relato da mamãe Gabriely, enviado em 2020)

Compartilhe esta história

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.