Notícias

18.07.2016

Amabilly: Conheça a história da amável princesa que surpreendeu a medicina

"No dia 16 de março de 2014, com 32 semanas e 6 dias, pesando 1,905kg e 42 cm, nasceu minha  pequena guerreira Amabilly.
Internada desde o dia 14 de março e em repouso absoluto para que este lindo momento acontecesse,  estive sob cuidados de médicos e enfermeiros de excelente qualidade, minha bolsa rompeu na própria  maternidade. Precisei tomar duas doses de injeção de corticóide para que o pulmãozinho da minha  guerreira amadurecesse.

Ao entrar em trabalho de parto, a tensão foi grande, pois começava a lembrar que, ao nascer, não  poderia ficar com minha filha nos braços.
Amabilly nasceu de parto normal, super tranquilo e bem assistido pelos médicos. O coração apertava  mais, pois minha pequena guerreira não estaria no quarto comigo. Ali se iniciou uma nova batalha em nossas vidas. Uma batalha em que eu menos teria influência, pois dependia mais da minha princesa
guerreira e da medicina. E assim foram se passando os dias e graças a Deus ela se recuperou rápido, ficando apenas 16 horas no oxigênio, 3 dias no antibiótico e 2 dias no soro.

As vitórias foram rápidas e as esperanças de ir para casa aumentavam. Mas, a maior vitória foi o dia em que pude amamentar ela, que foi mamando e recebendo complemento via sonda. Ficamos 18 dias na Neonatal, 18 dias de expectativas. Minha princesa guerreira veio para casa com 44cm e 2.200kg. Hoje, dia 04/07/2014, Amabilly está com 3 meses e meio, pesando 4,500kg e com 53cm - se desenvolvendo super bem e muito esperta."

(relato da mamãe, Maiara da Silva Ventura, enviado em 2014)

    Compartilhe esta história

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.