22 de Maio de 2023

Alice e Davi Guerreiros

Sou mãe de gêmeos, um casal Alice e Davi de 2 anos e 6 meses, vou contar aqui sobre a minha gestação e sobre o nascimento dos meus pequenos.Tive uma gestação normal até o 4º mês, sem sentir absolutamente nada,do 5º mês, já apareceu a pressão altíssima, depois disso só tive pioras. Minha G2 estava com restrição de crescimento, pouco líquido na placenta e devido a isso não passa oxigênio e nutrientes suficientes para ela, com 24 semanas eu quase precisei ser internada para a retirada dos bebês. Me apeguei a Deus e fui aguentando e fazendo o que minha médica recomendou.

Para tentar segurar meus bebês até no máximo 30 semanas, e pela graças a Deus conseguimos chegar a 32 semanas, tive começo de pré-eclâmpsia e precisaram fazer parto de urgência, nasceram prematuros com baixo peso e precisaram ficar na UTI neo por 40 dias. Foram dias difíceis de altos e baixos, minha G2 nasceu empelicada e já estava em sofrimento fetal, engoliu mecônio (fezes) e por isso deu uma infecção, teve problemas respiratórios e precisou ficar no oxigênio por um período.

Hoje eles estão saudáveis e perfeitos, desenvolvimento maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a honra de ser mãe desses guerreiros.

(Relato da mamãe Viviane enviado em 2022)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.