30 de Março de 2023

A história de Marceline Jordana

No dia 12/02/2023, fiz meu chá de fralda mal eu sabia que no dia seguinte minha filha iria nascer.

Na manhã do dia 13/02, era por volta das 09:00 da manhã, estava olhando o que tinha ganhado no chá de fralda e conversando com meu esposo, comecei a sentir algumas pontadas no pé da barriga, mesmo assim continuei fazendo as coisas, logo depois de ajeitar o que eu tinha ganhado, fui para a sala e lá tomei um susto, devido o meu cansaço extremo e o susto, comecei a sentir dores no meu quadril "contrações", imaginei que seria infecção urinária, pois tive 2, uma quando estava com 2 meses e a segunda quando estava com 5 meses de gestação.

Mas quando fui deitar na minha cama começou ficar mais forte "as dores", lá meu esposo cogitou que poderia ser a infecção urinária e me levou para a maternidade.

Chegando lá, o médico fez o toque e falou que eu já estava com 4cm de dilatação. Nesta hora fiquei extremamente preocupada e com medo.

Fui internada as 11:00 e desde lá foi uma grande agonia, eu não estava perdendo líquido, apenas sangue, minha filha ficou sem oxigenação, devido ela fazer esforço para sair do meu ventre.

Às 17h35min do dia 13/02 nasceu minha pequena Marceline Jordana, pesando 1.805g,com 44cm e 31cm de PC, ficou na UCI, mas logo em seguida foi para UTI, pois tinha que tomar antibiótico para infecção. Ficou com capacete de oxigênio, pois tinha dificuldade de respirar, ficou 8 dias na UTI e 16 dias na UNCINCa para aprender mamar, pegou alta dia 09/03 pesando 1.752klg.

Nesse meio tempo que ficamos na UNCINCa, foram dias de luta, pois ela ganhava e perdia peso muito rápido.

Ela ficou na sonda até um dia antes de pegar alta, hoje está pesando 1.910g, uma bebê linda e saudável, graças a Deus.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.