01 de Agosto de 2025

24 semanas de gestação

24 semanas de gestação e descubro que meu colo estava aberto 2 cm, sem sentir absolutamente nada. Saí da sala de ultrassom direto pro hospital: repouso absoluto, sem levantar da cama pra nada. Com 25 semanas, minha bolsa rompe — a famosa bolsa rota —, porém não perdi totalmente o líquido. Fiquei sendo monitorada por ultrassom diariamente, pra aguentar o máximo com ele ali dentro, sem sofrimento. Antibiótico na veia, muito soro, repouso absoluto, injeção pra amadurecer o pulmão dele… Até que, com 27 semanas, começo o trabalho de parto. E ele vem ao mundo com 1,030 kg e 34 cm, num parto normal que durou 5 minutos, indo direto pra UTI. Foram 57 dias de UTI, sem nenhuma intercorrência.

Primeiro dia de UTI, a médica chama eu e meu marido e pergunta: "Vocês acreditam em Deus? Porque o caso dele é só Deus!" E hoje, meu menino com 7 anos, sem sequela nenhuma. A perfeição da obra de Deus e o milagre vivo. Deus é bom o tempo todo.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.