Prematuridade.com | Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros

Profissionais da Saúde

Apoio

Realização

Um dos pilares de atuação da Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) é a educação. Acreditamos muito no poder transformador do conhecimento e por isso nos dedicamos a pensar em estratégias para capacitar cada vez mais e melhor os profissionais que cuidam dos bebês prematuros e também as famílias, essenciais nesse processo do cuidado, dentro e fora da UTI.

O Projeto "Prematuro: uma questão de pele” tem como objetivo manter um programa de educação permanente junto às instituições no intuito de instrumentalizar as equipes a realizar as melhores práticas no cuidado com a pele do prematuro. O workshop é embasado em referenciais científicos atualizados bem como em relatos de protocolos e experiências que estão sendo desenvolvidos em diversos locais e com resultados positivos.

Além disso, através desse programa é possível conhecer ações para diminuir as lesões de pele ocasionadas pelo cuidado inadequado, promovendo uma melhor qualidade de vida ao bebê à médio e longo prazos. A proposta ainda contempla sensibilizar as equipes a realizarem procedimentos validados e preventivos, com um cuidado mais afetivo e efetivo a fim de diminuir injúrias na pele e, com isso, diminuir o tempo de permanência dos bebês em unidades hospitalares.

Para que sua instituição possa fazer parte deste e dos próximos módulos desse projeto, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].

Login