• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Sobre a ONG

Promover sensibilização. Espalhar amor. Inspirar mudanças.

Nossa história:

A Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é representar os interesses e lutar pelos direitos e pelo bem-estar dos bebês prematuros e suas famílias no Brasil. Além disso, nossas ações visam reduzir a incidência da prematuridade e diminuir os danos à saúde dos bebês, causados pelo nascimento antecipado.

A Associação nasceu da experiência de mães e profissionais com a prematuridade e suas consequências. No início, em 2011, éramos apenas um blog e uma comunidade no Facebook. Pouco a pouco, as conversas em torno das vivências individuais foram ganhando contornos de uma causa coletiva. O grupo passou a compartilhar o desejo e a esperança de que prematuridade se tornasse um tema amplamente debatido e, consequentemente um assunto urgente para as políticas públicas e para as ações da sociedade. Então, em novembro de 2014 decidimos ir além e fundamos a ONG Prematuridade.com!

Hoje, além de levar informação e apoio online às famílias, trabalhamos principalmente com projetos voltados à prevenção do parto prematuro, com educação continuada para equipes neonatais e na área chamada de "advocacy", que trata de políticas públicas voltadas à causa.

Representamos o Brasil na World Prematurity Network, uma rede global de organizações em prol dos prematuros. Também somos membros da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e da iniciativa da Organização Mundial da Saúde para a saúde materno-infantil, a "The Partnership for Maternal, Newborn and Child Health".

Não somos vinculados a nenhuma marca, empresa (indústria farmacêutica, laboratórios) ou instituição (hospitais, universidades) e sim trabalhamos em parceria com estes na realização de projetos pontuais, voltados à causa da prematuridade.

Estamos sediados em Porto Alegre (RS), com representantes em núcleos espalhados por todo o Brasil.

A nossa atuação capilarizada possibilita oportunidades ampliadas de compartilhamentos de experiências, ideias e ações em prol da causa da prematuridade. Nós acreditamos no trabalho em rede e vemos na colaboração a principal estratégia para fortalecimento de nossa luta. Dessa forma, se você tem interesse em colaborar com ideias, sugestões ou trabalho voluntário, procure um de nossos representantes locais.

Juntos, nossas conquistas serão cada vez maiores e mais significativas.

CNPJ 21.405.658/0001-53

+55 (51) 8118 2088 / contato@prematuridade.com

 

Relatórios de Atividades (Annual Reports):

2015

2016

 

Sobre o site:

Nosso portal prima pelo respeito integral aos seus usuários e às leis que regem a web.

Somente publicamos matérias liberadas para reprodução, sempre citando as fontes dos textos e das imagens que possuem direitos autorais utilizadas no site.

As matérias aqui publicadas não refletem nossa opinião pessoal, a não ser que nitidamente expressa dentro dos conteúdos.

Os comentários postados no site passam por moderação e são de responsabilidade de seus autores. Da mesma forma, as histórias reais publicadas sofrem edições (correções ortográficas) previamente autorizadas pelos autores; os mesmo se responsabilizam totalmente pela veracidade dos acontecimentos.

Caso você identifique algum erro ou descumprimento das leis e da ética na internet, entre em contato conosco!

 

Quem faz:

Denise Suguitani (fundadora e diretora executiva): mãe da Dora e do Theo, nutricionista de formação e apaixonada pela causa dos bebês prematuros.

Aline Hennemann (vice-diretora executiva): mãe da Lua e da Brisa, enfermeira neonatal, ativista super engajada nas ações em prol dos prematurinhos.

Brunna Weissheimer (diretora de comunicação): ainda não é mamãe, mas se apaixonou pela causa dos prematuros e a promove com muito empenho e com sua competência como jornalista.

Alessandro Freitas  (membro do conselho fiscal): pai da prematurinha fofa Ana Clara.

Vanessa Gottert  (membro do conselho fiscal): mãe dos lindos (e sapecas) prematurinhos Matheus e Thiago.

Gladis Lima  (membro do conselho fiscal): mãe da Roberta e vovó do príncipe Benício.

Fabiana Vasconcellos (membro do conselho fiscal): mãezona dos fofos Ricardo, Gabriel e Manoela.

Raquel Silva  (membro do conselho fiscal): mamãe da pitoca prematura Paulinha.

Nossos representantes dos núcleos regionais: Alexander Fonseca (PE), Suellen Sátiro (DF), Mariana Rosa (MG), Karen Godoy (MS), Mayara Brandão (RJ), Fernando Guifer (SP), Fernanda Heberle (PR), Fernanda Heinig (SC), Cassiane Silva (RS)

Nossos voluntários pelo Brasil: Daniella Haickel de Oliveira (Teresina, PI), Murilo Moretti (Presidente Prudente, SP), Vera Collaço (Pariquera-açú, SP), Andrea Mendonça (MS), Daniella Haickel (PI)

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se